INTRODUÇÃO
Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID e em parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN e Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grade do Norte – Escola Estadual Professor Francisco Ivo Cavalcanti, foi aplicado um questionário com o objetivo de diagnosticar o perfil do aluno e suas dificuldades, quanto à disciplina de geografia, física, matemárica e química. Com esse resultado constatou-se a necessidade de aulas mais dinâmicas e práticas, bem como identificar novas estratégias de ensino que pudessem subsidiar estudantes e professores para uma melhor qualidade de ensino aprendizagem na instituição.
Diante desse contexto, foi elaborada uma proposta de criação de um Laboratório de Geoastronomia e uma Mini Estação Meteorológica, com intuito de dispor de mais uma ferramenta, didático metodológica objetivando superar essas dificuldades teóricas com a vivência na prática.
Sendo assim, julgou-se relevante o desenvolvimento dessa proposta, tendo em vista a escola já desenvolver um Projeto de Astronomia, possuir um espaço físico adequado para o laboratório e para a instalação da Mini-Estação Meteorológica (figura1), apenas necessitando da construção de abrigos para os equipamentos; entretanto, existe um outro fator positivo que uma parte dos instrumentos serão construídos a partir de materiais reciclados e pelos estudantes em oficinas especificas e os demais serão adquiridos no mercado.
Dentre as ações propostas pelo projeto pode-se evidenciar que será mais um espaço que poderá atender não só os estudantes da Escola Francisco Ivo, mas também outras Escolas, para aulas de campo.
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